quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MUSEU EM FESTA NOS 121 ANOS DO CLUBE

O Estádio do Dragão vai transformar-se num grande palco de festividade e convívio no 121.º aniversário do FC Porto, que se comemora a 28 de Setembro, dia também da celebração do primeiro ano de vida do Museu FC Porto by BMG. Motivos mais que suficientes para criar uma cadeia reactiva de intervenções culturais que promete agitar o mapa de lazer nesta data.

Uma vasta programação especial - que se estende, por antecipação, a sábado, resultando numa comemoração em todo o fim-de-semana -, está preparada para assinalar as duas efemérides, com animação multidisciplinar, performance artística, música ao vivo, teatro, vídeo e actividades pedagógicas, entre muitas outras surpresas, a marcarem uma agenda imperdível, dentro e fora (quando a festa invade a praça exterior…) do espaço do Museu.

Logo no dia 27 (sábado), o Museu vai funcionar em regime de horário alargado, através do conceito bynight (já implementado no Dia Internacional dos Museus), ou seja, entre as 10h00 e as 23h30. O Museu Caffé e a FC Porto Store associam-se a este prolongamento de horários e, por isso, sábado será mesmo perfeito para visitar, provar e levar uma recordação do mundo do Dragão.


Neste longo fim-de-semana de celebrações, as memórias do primeiro ano do Museu vão desfilar em imagens que contam a história do espaço onde está reunida toda a vida azul e branca. A programação também inclui momentos especiais para as crianças nos dois dias de festa: para além de oficinas pedagógicas e muitas brincadeiras de pedir e sorrir por mais, há bonecos e fantoches que vão ganhar vida e contadores de histórias capazes de nos encantar.

Para todas as idades, as visitas orientadas ao Museu também se destacam como eventos desportivos e culturais, definitivamente a não perder. Estas visitas vão decorrer em português e inglês e com duplicação de horários no sábado, Dia Mundial do Turismo. E também vão incluir a participação especial de figuras queridas do FC Porto nos dois dias de festa.

No domingo, dia do primeiro aniversário do Museu FC Porto e dos 121 anos do clube, cresce a onda programática, com mais animação, figuração, música e acções pedagógicas. Destaque, por exemplo, para uma visita especial ao Museu sob a orientação do historiador Joel Cleto. Sujeita a inscrição antecipada e a lotação máxima, será uma oportunidade única de percorrer os caminhos da história azul e branca. As novidades não ficam por aqui e continuarão a ser divulgadas nos próximos dias.

fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário