terça-feira, 16 de setembro de 2014

MUSEU COLOCA ESTÁDIO DO DRAGÃO NO CALENDÁRIO DO MUNDO

Programação cultural e pedagógica de Outubro do Museu FC Porto by BMG também celebra efemérides

Cultura, animação e actividades pedagógicas fazem parte da agenda de programação do Museu FC Porto by BMG para Outubro, um mês que vai associar o Dragão a importantes efemérides internacionais. Logo no dia 1, várias propostas artísticas vão assinalar o Dia Mundial da Música no Museu, e no dia 5, as sessões de “Música com Dragõezinhos”, êxito com a chancela do Serviço Educativo, coincidem na perfeição com mais uma data internacional, o Dia do Professor.

No dia 6, a celebração do Dia Mundial da Arquitectura vai inspirar as visitas ao Museu e ao Estádio do Dragão. A magia das “Histórias para Dragões e Dragõezinhos”, sempre refrescadas e acompanhadas por deliciosos bonecos e mascotes, voltará no dia 25 à Terra do Dragão, espaço nobre do Serviço Educativo.

Para mais informações e marcações, contacte 225 570 418225 570 418/9, o endereço servicoeducativo.museu@fcporto.pt ou visite a área Museu FC Porto.


PROGRAMAÇÃO

Dia 1 – Dia Mundial da Música

O Museu FC Porto by BMG assinala esta efeméride com programação que inclui actuações e animação diversa ao longo do dia. A música vai estar presente em todo o espaço e acentuar as sensações únicas provocadas pela descoberta da história azul e branca e pelas grandes conquistas do Dragão.

Idades: Todas
Horários: 10h00 às 19h00

Dia 5 – Música com Dragõezinhos*

Duas sessões de concertos que se realizam nas manhãs dos primeiros domingos de cada mês na Terra do Dragão, espaço nobre do Serviço Educativo do Museu FC Porto, em parceria com a Trupe Sons em Cena. No ambiente rico de “Música com Dragõezinhos”, onde as histórias contadas e os sons são elementos de magia, conhecimento e sociabilização, o Indy, a Tânia e o Lipe conduzem uma experiência para todas as crianças até aos 4 anos de idade.

Idades: 0-4 anos
Horários: 10h30 e 11h30
Duração: 50 minutos

Preço: 7,50 euros por criança + acompanhante. Acompanhante extra: 2,50 euros.

Dia 6 – Dia Mundial da Arquitectura

Este dia (assinalado sempre na primeira segunda-feira de Outubro) é ainda mais inspirador para conhecer o Estádio do Dragão, projectado pelo arquitecto Manuel Salgado e a acumular importantes prémios e vitórias desde 2003. As visitas começam no Museu FC Porto by BMG, mais um exemplo de obra onde a arquitectura e a tecnologia provocam o espanto ao longo de mais de cem anos de história azul e branca para contemplar.

Idades: Todas
Horários: Visitas orientadas ao Estádio do Dragão às 15h00, 16h00 e 17h00
(inseridas no horário de funcionamento do Museu FC Porto, aberto às segundas-feiras das 14h30 às 19h00).
Duração: 50 minutos
Preço: Consultar tabela geral de preços Tour Museu + Estádio e Tour Estádio.


Dia 25 – Histórias para Dragõezinhos e Dragões*

Era uma vez… um universo cheio de chamas mágicas, onde cabem dragões, princesas, vitórias e muitas outras histórias. Deixa-te levar nas asas do Dragão para extraordinárias aventuras azuis e brancas saídas do “Baú do Contador” que o anfitrião Rui Ramos traz novamente ao Museu FC Porto.

Idades: 3 - 10 anos
Horário: 16h00
Duração: 50 minutos
Preço: 7,50 euros por criança + acompanhante. Acompanhante extra: 2,50 euros.

*NOTA: Esta actividade não inclui visita ao Museu FC Porto e ao Estádio do Dragão. Informamos que a actividade está sujeita a inscrição prévia, a pagamento antecipado e a lotação máxima.

fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário