quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CAMPAÑA: “VIM PARA SER CAMPEÃO”

Médio espanhol emprestado pela Sampdoria já falou como jogador do FC Porto

No mesmo dia em que cumpriu o primeiro treino de Dragão ao peito, José Campaña falou pela primeira vez como reforço dos Dragões para 2014/15, cedido a título de empréstimo pelos italianos da Sampdoria. Destacando o papel decisivo de Julen Lopetegui na sua vinda para o FC Porto, o novo camisola 22 acredita que vai sentir-se “em casa” num clube em que quer conquistar títulos.

“Sabia que não ia ter muitas oportunidades para jogar na Sampdoria e o facto de Julen Lopetegui me conhecer foi fundamental para vir para o FC Porto. Trabalhámos juntos nas selecções jovens de Espanha e ele já sabe do que sou capaz. Pode tirar o melhor de mim e acredito que posso render muito com ele”, afirmou o médio espanhol de apenas 21 anos, conhecedor da sua nova realidade: “O FC Porto é um clube com uma grande história e luta todos os anos pela conquista de títulos”.

Assumindo que não tem uma “posição preferida” no terreno de jogo, José Campaña diz-se preparado para “jogar onde o treinador entender”. Duas vezes campeão europeu de Sub-19 (2011 e 2012), a última das quais como capitão da equipa comandada por Julen Lopetegui (que o convocaria ainda para o Mundial Sub-20, em 2013), o médio acredita que vai adaptar-se rapidamente. “Conheço os jogadores espanhóis que já cá estavam e isso vai ajudar-me a integrar o mais rápido possível, mas não tenho dúvidas de que vou sentir-me em casa”.

José Campaña caracteriza-se como “um jogador de trabalho” e revela que gosta de “subir no terreno” para tentar a sua sorte. Depois de passagens por Sevilha (Espanha), Crystal Palace (Inglaterra), Nuremberga (Alemanha) e Sampdoria (Itália), José Campaña escolheu o Dragão para dar um novo brilho à carreira. “Vou lutar por um lugar e trabalhar todos os dias para evoluir enquanto pessoa e jogador. Como é natural, vim para o FC Porto para ser campeão e ir o mais longe possível na UEFA Champions League, uma competição na qual somos recordistas de presenças”, concluiu o médio, em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt.
fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário