segunda-feira, 27 de maio de 2013

CARREGA PORTO: FC PORTO VENDE JAMES E MOUTINHO AO MÓNACO

James Rodríguez e João Moutinho foram, de uma assentada, transferidos para o Mónaco FC, clube de que é proprietário o multimilionário russo Dmitry Rybolovlev. O nosso Clube habituou-nos a lidar com uma realidade: tem de se comprar talentos e jovens com potencial, valorizá-los, promovê-los e, depois, vendê-los com mais-valias que financiem a atividade do futebol e da própria instituição. De momento não há outra forma de suportar orçamentos anuais gordos que não têm correspondência em receitas de bilheteira e receitas televisivas. A realidade portuguesa é bem diferente da vivida por clubes ricos em países com estrutura económica poderosa. Em suma, o FC Porto precisa de vender e para nosso regalo, tem-no feito muito bem.
A venda rendeu ao FC Porto a impressionante soma de 70 milhões de euros, passando a ser a maior transacção acordada entre um clube português e outro estrangeiro.
O passe de James custou ao Mónaco 45 milhões! O colombiano entra para o pódio na lista das maiores transferências de sempre para fora do nosso país. Só é suplantado por Hulk (60 milhões). Por sua vez, Moutinho rende 25 milhões de euros ao FC Porto mas o Sporting, anterior clube do médio, tem direito a 3,5 milhões que representam 25 por cento em mais-valias, percentagem que ficou definida aquando da saída dos Leões para os Dragões. O FC Porto contratou Moutinho ao Sporting, naquela que foi a maior transferência interna na história do futebol português, por 11 milhões de euros e vendeu-o agora por 25.
João Moutinho e James Rodríguez prestaram relevante serviço ao FC Porto. Foram brilhantes e pedras fundamentais na conquista de três Campeonatos consecutivos, no triunfo na Liga Europa, numa Taça de Portugal e em três Supertaças.

Muito Obrigado aos dois. Os portistas jamais vos esquecerão.

Sem comentários:

Enviar um comentário