Barra de Vídeo

Loading...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O LOBO MAU

O FC Porto denunciou (e bem) hoje, através do seu site oficial, um conjunto de comentários publicados por Nuno Lobo no seu perfil do Facebook e que demonstram bem a baixeza de carácter deste indivíduo.
O facciosismo patente nas afirmações do presidente da Associação de Futebol de Lisboa que, com o maior dos descaramentos, veste a camisola encarnada para gozar despudoradamente com outros clubes da associação a que preside, já seria, por si só, de lamentar. Mas até este comportamento condenável passa para segundo plano quando comparado com os execráveis comentários de teor racista com que se refere ao Hulk.

Eis os comentários em causa:

«Agora... Calma e concentração, rapazes!!! Agora teremos pela frente equipas de futebol: Estugarda e Marítimo!!! De ballet como a de hoje já não apanharemos muitas mais!!! FORÇA CAMPEÃO!»
21 Fevereiro 2011, após o final do jogo da Liga Sporting, 0-Benfica, 2

«Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... HU HU HU HU»
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

«… não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as»
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

«… dia 18 de Maio vais sentir-te orgulhoso por seres do País do vencedor da Liga Europa! E vais ficar muito feliz quando vingarmos a derrota [vitória] que o Villarreal obteve [conseguiu] sobre o clube da sempre 2ª cidade de Portugal...»
21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

Extractos retirados do Facebook de Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa. O FC Porto deixa ao critério dos clubes de Lisboa se este senhor deve dirigir os destinos da sua associação e exorta as autoridades nacionais e a própria UEFA a agirem perante o que afigura ser um crime público de racismo para com o jogador Hulk. 


Espero que o FC Porto tenha a coragem de não se ficar pelas ameaças e que denuncie este criminoso à UEFA. Sempre quero ver o que fará a instância que gere o futebol europeu, sempre tão preocupada em punir os clubes pelos comportamentos racistas dos adeptos, perante esta vergonha descarada protagonizada pelo presidente de um órgão oficial de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário