Barra de Vídeo

Loading...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CARREGA PORTO: LIEDSON JÁ É DRAGÃO

Liedson é o novo camisola 19 do FC Porto, estando vinculado aos Dragões até ao final da época, por empréstimo do Flamengo. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o avançado confessou que a organização do clube teve importância na opção de regressar ao futebol português e revelou, com humildade, que é mais um jogador "para ajudar" o grupo.

Porque escolheu o FC Porto para regressar ao futebol português?
Foi a oportunidade que surgiu agora. Na verdade, era um desejo de há alguns anos mas apenas se concretizou agora. Estou feliz por o FC Porto ter acreditado novamente em mim e dar-me esta oportunidade. Espero retribuir da melhor maneira esta confiança.

O que espera fazer no FC Porto? Conquistar títulos?
Com certeza. O clube é líder do campeonato, está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e tem tudo para fazer uma grande época mais uma vez. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar a algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso, o grupo é forte e estou aqui para ajudar.

Vem ajudar um colectivo que já é forte a chegar aos objectivos…
A equipa já está montada, é forte e tem grandes jogadores, em todas as posições. O grupo está bem servido, tem bastantes opções e chego para ser mais uma. Independentemente da quantidade de tempo e do número de jogos que fizer, é importante estar concentrado para superar as minhas expectativas. Estou motivado, feliz e quero corresponder, mas sem grandes expectativas. Vamos deixar as coisas acontecerem, o momento é de muita vontade e de readaptação.

O facto de já conhecer o futebol português é uma vantagem?
Sim. Conheço muitas pessoas, tenho ex-colegas e amigos no plantel. Já conheço o futebol português e a adaptação será tranquila. A expectativa agora é voltar a jogar e fazer aquilo de que gosto.

Como correram as primeiras horas no Porto?
Estou na cidade há apenas 24 horas e já recebi o carinho de muitos adeptos, desde o aeroporto até ao hotel, dando-me parabéns e as boas-vindas. Isso é importante neste momento. Não conheço muito bem a cidade, mas venho para jogar e terei tempo de a conhecer melhor.

A grandeza e organização do clube foram determinantes na escolha?
Sim, é um grupo extremamente organizado. É um clube campeão, que tem grandes títulos e conquistas. Espero que esta época também possa fazer parte de grandes conquistas.

Quais são os objectivos para os próximos meses?
Quero ir com calma, estar bem e entrosado no grupo. Preciso de conhecer algumas pessoas no grupo, adaptar-me e criar novas amizades. Também quero começar a jogar, com autorização do treinador, que sabe o tempo vai precisar de mim. Estou disposto para ajudar e o futuro a Deus pertence. Prefiro pensar neste momento, que é muito feliz e único na minha carreira.

fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário