Barra de Vídeo

Loading...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

JACKSON, DANILO E RÚBEN NEVES SÃO DRAGÕES DE OURO

Já é conhecida a lista de premiados dos Dragões de Ouro referentes à época 2013/14 e, entre os galardoados, destaque para os futebolistas Jackson Martínez, Danilo e Rúben Neves, que receberão o prémio na gala marcada para 27 de Outubro, tendo como palco o Dragão Caixa. Depois de ter sido considerado o Atleta do Ano em 2013, Jackson Martínez repete a eleição em 2014, numa temporada em que também se assumiu como o capitão da equipa sénior.

O galardão de Futebolista do Ano, entregue a João Moutinho em 2013, vai desta vez para as mãos de Danilo, defesa internacional brasileiro que se estreou de Dragão ao peito a 22 de Janeiro de 2012, depois de deixar o Santos para rumar ao FC Porto. A Rúben Neves, que com apenas 17 anos se tornou o mais jovem jogador da história do FC Porto a marcar no campeonato e o mais jovem jogador português a actuar na UEFA Champions League, será atribuído o Dragão de Ouro relativo ao Atleta Revelação do Ano.

O andebolista Alfredo Quintana, desde Março de 2011 no FC Porto e uma das figuras dos actuais hexacampeões nacionais, foi eleito Atleta de Alta Competição do Ano. O guarda-redes portista nascido em Cuba já possui dupla nacionalidade e estreou-se recentemente pela principal selecção portuguesa. Ainda no andebol, Ljubomir Obradovic, responsável pelos últimos cinco dos seis campeonatos conquistados consecutivamente pelo FC Porto, é o Técnico do Ano, eleição que repete depois de 2010 e 2013.


As distinções prosseguem com o Dragão de Ouro para o Dirigente do Ano, desta feita atribuído ao Eng.º Luís Fernandes. O galardão para Parceiro do Ano será atribuído à Unicer, com a qual o FC Porto renovou recentemente o contrato que liga ambas as partes. O prémio de Projecto do Ano vai para o Museu FC Porto by BMG, espaço que cumpriu um ano de vida há bem pouco tempo e que continua a maravilhar quem o visita.

O FC Porto reserva o Dragão de Ouro Recordação para o malogrado Prof. Hernâni Gonçalves, falecido a 25 de Abril deste ano e que será assim homenageado a título póstumo. Há ainda espaço para uma nova distinção, a Dedicação do Ano, que será entregue ao massagista José Luís, cuja ligação ao clube já tem várias décadas.


Dragões de Ouro relativos à temporada 2013/2014

Atleta do Ano: Jackson Martínez
Futebolista do Ano: Danilo
Jovem Atleta do Ano: Maria Francisca Cabral (Natação)
Treinador do Ano: Ljubomir Obradovic (Andebol)
Atleta de Alta Competição do Ano: Alfredo Quintana (Andebol)
Atleta Amador do Ano: Pedro da Clara e Carla Oliveira (Desporto Adaptado)
Atleta Revelação do Ano: Rúben Neves
Dirigente do Ano: Eng.º Luís Fernandes
Funcionário do Ano: Bruno Pinto
Sócio/Adepto do Ano: Eng.º Eduardo Vítor Rodrigues
Projecto do Ano: Museu FC Porto by BMG
Parceiro: Unicer
Casa do FC Porto Nacional: São Miguel e Santa Maria (Açores)
Casa do FC Porto Internacional: Jersey
Carreira: Eduardo Braga
Recordação: Prof. Hernâni Gonçalves
Dedicação: José Luís
Honra: Fernando Sardoeira Pinto


fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário