quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MUSEU RECORDA CONQUISTAS INTERCONTINENTAIS

Dezembro é o mês do Dragão no topo do mundo e o Museu do FC Porto by BMG lembra, na quinta e sexta-feira, as conquistas da Taça Intercontinental de 1987 e 2004, troféus levantados no Japão.


O FC Porto é o único clube português que conquistou a Taça Intercontinental, o que fez por duas vezes, e a memória desses triunfos estará ainda mais presente nos dias 12 e 13, com evocações especiais das vitórias sobre os sul-americanos do Peñarol e do Once Caldas.

Estes dois momentos sublimes da história portista estão perpetuados na exposição permanente, onde brilham os troféus conquistados em Tóquio e Yokohama, e serão revisitados pela projecção dos jogos e outros momentos de 1987 e 2004, em sessões a decorrer no auditório do Museu do FC Porto.

Ao longo do dia 12, quando se celebram nove anos da conquista da Taça Intercontinental erguida em Yokohama, será possível rever o triunfo sobre os colombianos do Once Caldas, numa discussão tão intensa quanto são os títulos decididos no desempate por grandes penalidades. No dia 13, será a vez de recordar cada minuto da vitória épica de há 26 anos, frente ao Penãrol, em Tóquio.

Nos dias 12 e 13, o Museu Caffé associa-se à programação do Museu, com a cozinha japonesa a entrar no menu e a fazer a ponte para as conquistas do FC Porto a Oriente. O tradicional sushi será um dos pratos de uma ementa com outras propostas gourmet a descobrir.

fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário